O cantor Fênix irá gravar no dia 18 de novembro, terça-feira, às 20 horas, na Sala Baden Powell, o DVD do show “Ciranda do Mundo”. Ele convidou os artistas Zé Ramalho, Silvia Machete e Lui Coimbra para fazerem parte deste projeto. Também conta com a direção musical de João Garpar, que o acompanha há 10 anos. Fênix incluiu musicas de Zé Ramalho, Caetano Veloso, Biafra, Ary Barroso e os Tribalistas.
O show e a gravação do DVD celebram a trajetória de Fênix como um artista de palco, como gosta de dizer. "Ciranda do Mundo" é um espetáculo que traz suas raízes nordestinas, assim, como o pop, contemporânea e universal.
“Sou um cidadão do mundo. Saí da cosmopolita e democrática Recife natal, vim para o Rio e São Paulo e depois fui para NY. Na verdade, este show/DVD é uma conseqüência natural das minhas experiências em estúdio e nos palcos da vida. Inquieto que sou, busquei sempre soar universal e atemporal através da minha música e imagem. “Ciranda do Mundo” - é um projeto raiz-antena. Os olhos voltados para o mundo, mas os pés bem fincados no que me construiu artisticamente”, comenta Fênix.
Este é o primeiro DVD do cantor e compositor pernambucano, que lançou sua carreira no fervor do movimento mangue e iniciou nos palcos do Recife, em 1993. Ele gravou os CDs, “Eu, Causa e Efeito” (2001) e “Marfim” (2004). Também, teve participações em musicais como “Os Quatro Carreirinhas”, com direção de Wolf Maya e texto de Flavio Marinho, que está em turnê.
A Sala Baden Powell fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 (atrás do Hotel Copacabana Palace), no Rio de Janeiro.
Mais informações pelo endereço:www.myspace.com/fenixjoaodeoliveira